aluno em sala sorrindo

Sistema Anglo de Ensino garante educação de excelência no Colégio Alternati

16/10/2024

Colégio oferece todo suporte para o desenvolvimento integral dos alunos e a preparação para os desafios futuros.

O Colégio Alternativo, em sua missão de proporcionar uma educação de qualidade e voltada para o desenvolvimento integral dos alunos, conta com o suporte do renomado Sistema Anglo de Ensino. Esta parceria garante uma formação acadêmica sólida, baseada em um material didático atualizado e em metodologias inovadoras que estimulam a curiosidade, o pensamento crítico e a autonomia desde os primeiros anos escolares.

O Sistema Anglo de Ensino, com mais de 70 anos de experiência no cenário educacional brasileiro, é reconhecido por sua excelência em preparar os alunos para os desafios acadêmicos e profissionais. A proposta pedagógica incentiva o aluno a ser protagonista do próprio aprendizado, o que é fundamental para o desenvolvimento de competências que os acompanharão ao longo da vida.

O Anglo destaca-se pela abrangência e alta taxa de aprovação em universidades renomadas de todo o país, liderando na USP e na Unicamp, por exemplo. Esses resultados reforçam a eficiência do método como um dos sistemas educacionais mais eficazes do país.

No Colégio Alternativo, o material didático do Sistema Anglo é utilizado em conjunto com atividades práticas que estimulam a interação dos alunos em diversas atividades interdisciplinares.

Segundo Cleunice Fernandes da Silva, coordenadora, o Sistema Anglo contribui diretamente para o sucesso dos projetos educativos da escola. "O Anglo nos oferece uma base que podemos adaptar para nossa realidade e enriquecer com atividades práticas, criativas e que engajam os alunos em todos os sentidos", afirma. Ela ressalta que, além da formação acadêmica, o Colégio Alternativo tem como objetivo proporcionar experiências que estimulem o desenvolvimento humano, emocional e social dos estudantes.

Além disso, a rotina de estudos, incentivada pelo lema "aula dada é aula estudada", tem ajudado os alunos a criar um senso de responsabilidade em relação ao próprio aprendizado. Esse conceito, amplamente trabalhado garante que os alunos consolidem o conhecimento adquirido diariamente. O material didático do Anglo, reconhecido por sua qualidade e clareza, auxilia na criação desse hábito, ao mesmo tempo em que os professores incentivam os alunos a se dedicarem desde cedo à prática de estudo constante e organizado.

A parceria entre o Colégio Alternativo e o Sistema Anglo reforça o compromisso da escola com uma educação para os desafios acadêmicos e para a vida.