alunos sentados, assitindo, muito atentos, a explicação de duas professoras, sobre o verdadeiro sentido da Páscoa

Colégio Alternativo ensina o verdadeiro sentido da Páscoa

29/03/2024

Autor:

Diversas atividades são desenvolvidas para reforçar que a data remete à renovação de valores humanos como humildade, união e amor ao próximo

Todos os anos o Colégio Alternativo aproveita o período da Páscoa para abordar o tema de diversas formas, atraindo a atenção e a curiosidade dos estudantes para além da ideia comercial. Essa abordagem, mais humana, é um diferencial que a equipe escolar faz questão de manter.

O verdadeiro sentido da Páscoa é o de celebrar a Ressurreição de Jesus Cristo, a vitória sobre a morte e a passagem transformadora em nossa vida. É um período para enfatizar a importância dos laços familiares e renovar a nossa sociedade com valores de fé, caridade, amor, união.

É importante lembrar que os verdadeiros elementos para celebrar a Páscoa estão na ceia do Senhor. E para reforçar esse momento, o Colégio sempre reúne os alunos para representar, de forma simbólica, a partilha. São distribuídos pães e suco de uva, assim, o verdadeiro sentido da Páscoa é explicado de forma lúdica e interessante. Também são apresentados teatros e diversas dinâmicas.

De maneira especial, a Páscoa permite a toda a equipe do Colégio Alternativo refletir e promover uma escola mais integrada com as famílias e os alunos, na formação do conhecimento e de valores, que todos levarão para a vida.