21/08/2024
Alunos do 6° e 7° anos fazem exercícios de elogios às características positivas dos colegas.
Na vida, uma das primeiras interações sociais ocorrem dentro de uma escola, logo também os primeiros desafios da convivência. Com isso, as experiências negativas da criança com o bullying tendem a ocorrer no ambiente escolar, dado o convívio com colegas das mais diversas culturas e criações.
Os desafios de lidar com um tema tão delicado como o bullying, e combatê-lo de maneira firme e ao mesmo tempo pedagógica, revela a complexidade do assunto. Certos de que a melhor maneira de solucionar a situação é pelo diálogo e conscientização, assim, a equipe pedagógica do Colégio Alternativo propôs aos alunos do 6° e 7° ano uma atividade, que foi ministrada pelo Professor Marcos Burg, que teve como foco exaltar as características positivas de cada um, bem como trazer conceitos relacionados ao assunto.
A iniciativa foi muito válida e responsável por parte do Colégio, contudo, o trabalho pedagógico somente tem o seu efeito potencializado com o apoio dos familiares dos alunos, gerando assim uma sinergia entre Escola e Família com o objetivo de aumentar a efetividade das ações propostas pela instituição.
Ao proporcionarmos um ambiente saudável e acolhedor, que possibilite o desenvolvimento da autoestima e da autoconfiança dos estudantes, contribuímos para que os alunos cresçam e se desenvolvam saudáveis, aprendam e pratiquem valores morais e éticos, a tolerância e o respeito incondicional às pessoas e suas diferenças, convivam em paz e se transformem em bons cidadãos.