várias mulheres, mães de alunos, participando de atividades juntas promovidas dentro do colégio

Mês das Mulheres tem muitas homenagens no Colégio Alternativo

27/03/2024

Estendendo as comemorações do Dia Internacional da Mulher, o Colégio realizou diversas atividades de carinho e entrosamento da comunidade escolar

Em referência ao Dia Internacional da Mulher, o mês de março todinho se destaca por homenagens dedicadas a elas. Reconhecidas pela garra, força e pelo jeito carinhoso de ver o mundo, as mulheres foram enaltecidas por diversas ações promovidas pelo Colégio Alternativo.

Umas das atividades que movimentaram os estudantes foi o projeto “As faces da mulher”, em que puderam pesquisar e estudar sobre a vida das mulheres mais inspiradoras da história. O trabalho foi realizado pelos estudantes do 4º ao 7º ano do Ensino Fundamental, que abusaram da criatividade ao montarem uma exposição de cartazes no interior da escola. Outra ação especial foi a elaboração de cartões com mensagens positivas e de elogio às mulheres, que foram entregues a elas pelos próprios alunos.

E já que o feminino inspira cuidados, nada mal oferecer um momento diferente pra elas. Pensando nisso, o Colégio promoveu, então, um aulão de zumba na quadra da escola, incentivando a prática de atividade física, a socialização entre os participantes e, claro, muita diversão.

Essa integração no mês de março é apenas uma mostra da constante preocupação do Colégio Alternativo em acolher os alunos e familiares nas atividades educacionais dentro e fora da sala de aula.