Alunos do Colégio Alternativo posam com medalhas dos Jogos Estudantis Municipais.

Alunos brilham nos Jogos Estudantis Municipais

03/07/2024

Colégio Alternativo incentiva a prática esportiva para o desenvolvimento integral dos estudantes.

O Colégio Alternativo se orgulha pela participação dos 112 alunos - do 1º ano do Ensino Fundamental até o 3º ano do Ensino Médio - nos Jogos Estudantis Municipais, de Sinop (MT). O evento durou 15 dias e foi realizado em vários ginásios e espaços esportivos da cidade.

A competição reuniu quase dois mil alunos de escolas públicas e particulares, que disputaram jogos em 9 modalidades esportivas. Os alunos do Colégio Alternativo participaram no tênis de mesa, natação, xadrez, vôlei e futsal, tanto no masculino quanto no feminino.

Eventos como este são oportunidades da escola promover a prática de atividades esportivas educacionais, possibilitando ao aluno exercitar-se fisicamente, explorar as habilidades e usufruir dos diversos benefícios que o esporte oferece, como: bem-estar, espírito de equipe, liderança, confiança, respeito, entre vários outros.

Nosso Colégio mostrou toda força e determinação nos jogos, e queremos expressar nossa imensa gratidão e orgulho por cada aluno que representou nossa escola com garra e dedicação”, finaliza a coordenadora geral do Colégio Alternativo, Cleunice Fernandes.