Crianças seguram cartazes sobre o Dia do Abraço no Colégio Alternativo.

Dia do Abraço é repleto de carinho no Colégio Alternativo

10/06/2024

Comemorações tiveram objetivo de fortalecer laços de amizades entre os estudantes.

O Dia do Abraço, comemorado em maio, foi uma oportunidade do Colégio Alternativo realizar diversas atividades para aquecer os corações dos alunos, de toda a equipe e dos visitantes. E as ações tiveram ótima repercussão.

Dentre o que foi realizado, pode-se destacar a entrada especial do Colégio, em que os estudantes carregavam cartazes sugerindo um abraço ou uma surpresa. Os alunos também produziram cartões “vale um abraço”, além de uma ação para as redes sociais com os alunos do 3º ano, e várias dinâmicas com os ferinhas da Educação Infantil.

Todas essas ações tocaram de forma especial cada participante e a comunidade escolar, marcando as comemorações deste dia em que a importância de um gesto com o abraço é lembrada em todo o mundo como demonstração de carinho e cuidado.

O objetivo do Colégio Alternativo foi fomentar a importância de cada aluno como pessoa, valorizar as relações interpessoais, fortalecer os laços de amizade e a união entre os colegas de sala e do ambiente escolar.

Acreditamos que o valor e o reconhecimento desse carinho serão parte da formação da personalidade, influenciando nas relações ao longo da vida, explica a coordenadora geral do Colégio Alternativo, Cleunice Fernandes.

Curiosidade sobre a origem da data:

O australiano Juan Mann vivia em Londres, na Inglaterra, e passava por um período complicado após o rompimento de um noivado e do divórcio dos pais em 2004. Ao voltar para sua terra natal, Mann decidiu criar uma campanha de abraços gratuitos como forma de combater o individualismo no mundo. Posteriormente, a ideia foi consolidada como uma data oficial. (site: Exame Por que hoje é comemorado o Dia do Abraço? Veja significado melancólico da data | Exame)