Alunos do Colégio Alternativo que participaram do Aulão para o Enem

Todo sábado é dia de Aulão para o Enem

06/05/2024

O Colégio Alternativo desenvolve uma preparação forte para o Enem. Nesse contexto, o chamado “Aulão” é focado no aprimoramento de importantes habilidades/competências com o objetivo de ampliar a capacidade dos estudantes da 3ª série, do Ensino Médio.

Nos últimos anos, é cada vez mais notório que a preparação para o Enem e vestibulares deve ser constante e diversificada, por meio, principalmente, da revisão dos conteúdos, prática de exercícios e aulas dinâmicas. Sob essa ótica, verifica-se que conhecer o estilo da prova é fundamental e, por esse motivo, além dos tradicionais simulados, o Colégio Alternativo realiza, todos os sábados, o “Aulão”, o qual é direcionado para as turmas dos alunos que concluirão o ensino médio em 2024.

Para o aluno, é mais uma oportunidade de revisão e preparação para o ENEM e vestibulares. Nesse viés, por meio das mais diversas metodologias, os “Aulões” são momentos que mesclam desde a resolução de questões a experiências como o “Cinema literário”, possibilitando, aos estudantes, contínuas e interessantes formas de aprimorar os conhecimentos.

Para ter um aprendizado eficaz e condizente com os processos seletivos, é fundamental construir bases sólidas no que tange às habilidades e competências. “Essa é a forma mais objetiva de treinar o conteúdo, identificar fraquezas, distinguir os assuntos que merecem mais atenção, além de traçar melhores estratégias de tempo para cada área, somando tudo isso a métodos que tornam a aprendizagem mais significativa.”, explica a coordenadora geral, Cleunice Fernandes.

Além dos aspectos cognitivos, o “Aulão” também é um momento descontraído, que se caracteriza por aproximar escola e aluno em práticas de maior interação, possibilitar a compreensão da importância da gestão das emoções e, além de tudo, ser espaço para a multiplicidade de aprendizagens.