Image de fundo Blor Home
A fachada do Colégio Alternativo, mostrando o nome e logo na entrada

Colégio Alternativo: 25 anos de amor à educação

22/04/2024

Autor:

Referência no ensino de qualidade em Sinop (MT), o Colégio Alternativo carrega em sua história a vocação de conduzir seus alunos ao melhor projeto educacional. Mais de duas décadas de dedicação e prestação de serviço à sociedade

Não é de hoje que o Colégio Alternativo caminha a passos largos rumo à excelência no ensino de qualidade e promissor. Já são 25 anos contribuindo com a formação pessoal, íntegra e educacional de milhares de estudantes. Um projeto que começou pequeno, mas que se tornou um sonho real e de sucesso.

Tudo começou em 1999, quando uma sementinha plantada gerou frutos. Essa semente foi o Curso Pré-Vestibular Alternativo que se consolidou como líder de aprovação na Unemat e UFMT.

Fortalecido pela dedicação e competência da equipe de professores, as aprovações foram crescendo e como consequência em 2002 foi fundado o Colégio Alternativo.

De forma gradativa e centrada em oferecer um ensino diferenciado, focado em resultado e desempenho acadêmico, o Colégio Alternativo começou a definir a sua identidade, norteado por um moderno projeto de ensino e com um material didático de ponta.

Um momento marcante nessa trajetória foi em 2005, quando houve a mudança do Colégio para a sede atual, possibilitando o aumento operacional com implantação das turmas faltantes e concluindo o processo de implantação gradativa.

Atualmente, atende aproximadamente 900 alunos pelo Sistema Anglo de Ensino. “Atendemos um público responsável pelas mudanças sociais e mobilizações no nosso país, famílias e alunos que dependem da educação para conquistarem os seus projetos, por isso estamos atentos a qualidade e focados nos resultados acadêmicos e conquistas dos nossos alunos. Somos uma escola humana e acolhedora, e temos orgulho de oferecer uma educação eficaz”, afirma o proprietário e diretor Nelgilney Wendell Denardi.

O Colégio Alternativo se orgulha de cada degrau alcançado, com muito esforço, seriedade e amor à educação. Como motivação para os próximos anos, o Colégio mantém a perspectiva de continuar inovador, acreditando numa educação transformadora, na formação integral do aluno, unindo conhecimento, cidadania e preparação para a vida.

Junte-se a nós nesta jornada emocionante! Explore os artigos e acima de tudo, divirta-se enquanto descobrimos juntos o fascinante mundo Educacional.

Message: fwrite(): write of 34 bytes failed with errno=122 Disk quota exceeded

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Backtrace:

Severity: Warning

Message: session_write_close(): Failed to write session data using user defined save handler. (session.save_path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php74)

Filename: Unknown

Backtrace: